Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

por quê, limão? disse o mel


algo está mudando em você, meu caro
que sempre achou entender de si
que pensou prever os atos
seja qual fosse a música

mas a melodia surgiu diferente
não encontrou letra para acompanhá-la
só dançou, torto, todo entregue
a quê? você fingiu não saber

o fato é que cê não soube agir
agora que aconteceu
como você nem imaginou
distraído que estava
foi alvejado

pensou estar perdido
que não devia ter sido fraco
mas ela veio talvez por isso
e te fez perguntar se veio com ingenuidade, malícia
ou nada disso

sem pedir, absorto,
iludido, se conforma
que a vida tem dessas,
como dizem,
pega na surdina
vem na maciota

e a acidez pode,
em vez de neutralizar,
machucar o mel
e fazer da sua doçura fel

Nenhum comentário:

Postar um comentário